A IMPORTÂNCIA DA LOCALIZAÇÃO PARA A MÍDIA EXTERIOR
A mídia exterior, ou mídia out of home (OOH), tem crescido no Brasil nos últimos anos.
Esse tipo de mídia é capaz de capturar a atenção dos milhões de consumidores que se movimentam diariamente pelas nossas cidades, seja nas ruas, no transporte público ou dentro de shopping centers, por exemplo.
Uma mensagem clara, objetiva e com impacto visual facilita a memorização. E o fluxo de pessoas acontece diariamente pelos mesmos trajetos, o que faz a ação ser constante.
Uma caraterística muito bacana da mídia exterior é a possibilidade de ser utilizada em extensão nacional, municipal ou somente em um bairro.
Mas assim como em outros meios de comunicação, para que uma campanha em mídia exterior seja bem-sucedida, é necessário primeiramente garantir que ela seja vista pelo público certo.
É preciso cruzar as áreas onde há maior presença de seu público-alvo com a posição das peças disponíveis – o objetivo é escolher aquelas que melhor atenderão aos objetivos da campanha em questão.
O retorno do seu investimento será melhor, se o anúncio estiver em um local que não só tenha um grande número de impactos, mas que, principalmente, comunique-se com as pessoas certas.