Inovação e tecnologia elevam o OOH
A mídia exterior, h0je chamada de out-of-home, tem o seu crescimento impulsionado a partir de um interesse cada vez maior das marcas em anunciar no meio, uma vez que essa mídia é capaz de informar e interagir com o consumidor, que está em movimento. O OOH não serve apenas para a publicidade das marcas. Ele também presta serviço público e auxilia cidades, como foi durante a pandemia, cujos painéis traziam notícias e orientações à população.
Outro exemplo de inovação no setor são os monitores de LED dentro de estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, barbearias e padarias. Relatório do Cenp-Meios apontou que o OOH foi a mídia que mais cresceu em 2022, em termos de investimentos publicitários.
Wlamir Lino, diretor-comercial nacional e marketing da Clear Channel, afirma que o momento em que vive o segmento, com o surgimento de novos formatos, projetos especiais, agências e hubs de negócios especializados 100% no segmento, aliados às métricas de audiência, tornou o meio muito relevante e prioritário no planejamento dos anunciantes.
A adoção cada vez maior da mídia DOOH pelas empresas do setor foi um movimento fundamental para que este meio se tornasse a base das inovações tecnológicas mais significativas no segmento. Com as inovações, as telas se transformaram em canais de comunicação e interação com a audiência, uma vez que permitem a personalização e a atualização do conteúdo em tempo real.